INTERVENÇÕES URBANAS
             REGÊNCIA AUGUSTA


• REALIZAÇÃO: Projeto Preliminar


• LOCALIZAÇÃO: Regência Augusta, Linhares - ES


• PARCEIROS: Cia de Artes; Secretaria de Turismo do ES


• PROPOSTAS:

Regência Augusta que sempre foi conhecida pelas ondas do mar que nunca cessam, a um ano atrás viveu um crime/desastre que modificou a vida dos seus moradores. Com a tragédia da lama tóxica que poluiu o Rio Doce, a economia, a qualidade de vida e o foco da vida local que girava em torno das águas se transformou drasticamente. A relação que pescadores e todos os moradores tinham com o Rio se tornou inviável, e os turistas, antes importante ponto da economia local foram desaparecendo.

Mas um lugar é feito de gente, sua história e cultura. É isso que forma a magia do lugar e atrai quem visita. Regência Augusta que sempre foi lembrada pelo surf, também sempre foi lugar da arte, folclore e histórias de pescadores, e mesmo com seu rio poluído ainda possui belezas a serem vividas e vistas.

Para isso o Palete Parque elaborou 3 projetos que se realizados tem a capacidade de fazer de Regência novamente o lugar mágico, em que muitos apaixonados por cultura irão desejar viver e visitar.


Projeto 01: CENTRO CULTURAL GLÓRIA BUECKER:  Um espaço teatral ao lado da escola Vila Regência, que será de uso dos grupos artísticos e culturais, com espaços para apresentações, ensaios, cursos e capacitações, extensão do CRAS, de uso diário da Escola Vila Regência, o espaço também buscará fomentar como base de sua metodologia de trabalho, fazer intercâmbios sócio-culturais, estimulando e articulando de maneira coletiva e compartilhada com as Associações locais.


Projeto 02: ARENA DE TEATRO: espaço para performances artísticas em geral, oficinas, exposições, que no dia a dia também poderá ser utilizado como praça.


Projeto 03: INTERVENÇÃO URBANA: Um projeto participativo de melhoria urbana para transformar as ruas e avenidas de Regência em lugares mais agradáveis para se caminhar e vivenciar. Com a criação de mobiliários em madeira (bancos, lixeiras),arborização e paisagismo com plantas nativas, sem esquecer do incentivo ao uso de bicicletas por todos.