DIAGNÓSTICO LOCAL

Através da observação dos espaços públicos e ouvindo as pessoas que moram, trabalham ou visitam a região, descobrimos as demandas locais. Estas informações são usadas para a criação de intervenções efêmeras que tragam benefícios imediatos para o espaço público escolhido, espaço que beneficiará os frequentadores da localidade.

PROJETOS DE BAIXO CUSTO COM EXPECTATIVAS REALISTAS

A intervenções táticas promovem um laboratório de experimentação pela cidade para destacar problemas e produzir soluções, com pequenas propostas flexíveis, temporárias e de baixo custo.

PROCESSO PARTICIPATIVO

Promovendo o desenvolvimento econômico local e a articulação entre instituições públicas, privadas ou sem fins lucrativos, capacitando moradores e lideranças comunitárias envolvidos no planejamento urbano local, trazendo o pertencimento para futuras intervenções.

PLANEJAMENTOS À ESCALA LOCAL

Sendo uma pequena intervenção, a gestão deste modelo de planejamento cooperativo é simplificada, com uma maior probabilidade de adesão de moradores para uma ampliação das intervenções, identificando e fortalecendo lideranças locais.